segunda-feira, 23 de maio de 2011

Minha visão: C&A - Uma esperança

Caso C&A.
Nestes últimos dias fui à C&A para ver de perto a coleção da Gisele Bundchen, e apesar de não ter gostado nem um pouco da coleção, que achei de acabamento, design e material bem mediano, fiquei muito feliz por ter entrado depois de tanto tempo na C&A.
Hoje, ao entrar na loja sinto um sentimento de esperança, sim, esperança. Consigo ver, ainda que um pouco distante, a identidade de lojas como Primark e H&M surgindo na raiz da loja C&A.
Diferente de alguns anos atrás, que a loja era sinônimo de baixa qualidade e baixos preços (gerando até um certo tipo de preconceito de muitas pessoas), hoje a marca passa informação de moda para a grande massa. Isso se deve a estratégia que ela vem adotando durante estes últimos anos, onde a C&A deixou de ser compradora de produtos e passou a desenvolver suas próprias coleções, dando unidade e atualidade   as coleções.
Finalmente, podemos dizer que a grande massa consegue se vestir com informação de moda e isso me deixa muito esperançosa, pois estamos caminhando para frente neste quesito, e não para trás como é possível em vários outros setores e assuntos.

*Pronto!!! Falei!!!*    

26 comentários:

  1. Renata,

    Eu vi algumas peças da coleção da Gisele e achei os preços meio salgado e vc que achou?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia,
    Achei bem salgado mesmo e de péssima qualidade.. muito triste.. eu esperava mais..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Dá sim para comprar peças mto boas nestas lojas, antigamente, mais peças coringas, hoje looks completos. Só acho que os preços estão subindo e a qualidade não. A coleção da Gisele está um absurdo de cara, em comparação com os materiais e acabamento... Eu compro sempre nas fast.

    Bjooo e ótima semana!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as meninas, tem peças boas, mas a qualidade caiu muito, eu gostava da Mesbla,
    achava-se muita coisa estilosa por lá e de qualidade, pena que faliu!!!

    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
    @ubsobreesmaltes

    ResponderExcluir
  5. Muito marketing..e pouca qualidade..nestas coleções de "famosas e IN". A coleção da Stela M. tava muito ruim..péssima na real.
    Triste..querem abocanhar a fatia mais consumista, da classe mais abastada e pecam demais nas peças.
    A da Gisele olhei por cima..deu medo.
    Preço nem se fala.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. cuidado Re.. a C&A tem um péssimo hábito de não aceitar criticas! Uma vez corrigi um post com informações erradas no blog deles, e tiveram a capacidade de mudar e dizer que não tinha nada de errado!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto da c&a, uma pena não ter aqui na minha cidade... ://

    ResponderExcluir
  8. Poxa que coisa mais chata, a qualidade dos produtos sao sempre algo que nos consumidoras olhamos, caro e de pessima qualidade acaba com o nome de qualquer um...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. concordo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com vc também tenho espernça adoro os look´s da C&A,as roupas que compro lá são de qualidaes sim, apesar que não compro muito lá, mas as que tenho são otimas!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  11. Uau! amei seu post, o blog tá muito legal. Lindão mesmo. Fofa to te seguindo :D
    Beiijinhos tenha uma boa semana.

    osmozefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renata
    Adorei a proposta do seu blog! Concordo plenamente com você.... eu tb há um tempo achava tudo horrrível na C&A... e agora já têm muitas coisas para se vestir bem! Mesmo assim também não gostei da coleção da Gisele.... (Dani)
    Conheça o blog Mon amie m’a dit.... Estamos convidando tb seus seguidores a passarem por lá tb... se gostarem, sigam a gente! Já estamos te seguindo! Aguardo sua visita... Deixem seus comentários...
    Post: Curso de automaquiagem na Embelleze – nós fizemos! e Os esmaltes das personagens das novelas
    Bisous,
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei das roupas da coleção da Gisele. Comprei um short e 3 blusas. Queria ter comprado mais...

    Já estou te seguindo!!!!

    Bjs!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei flor!Amei o blog tbm parabens!

    O PorLins entrou no clima das festas juninas e julinas e esta com tudo dando dicas...acesse lá e deixe seu comentário!

    Bom fds!Beijos fica com Deus
    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É, eu também não me identifiquei muito com a nova coleção deles, mas percebi isso também!
    Muitas lojas da rede foram reformadas, então estão com um design liiindo!
    Além disso, várias coleções assinadas por estilistas famosos, enfim, Brasil vai pra frente!

    Beijos, Line.
    http://naomepoupee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, achei seu blog e amei!
    Que tal a gente seguir uma a outra? Estou te seguindo já! :D
    AAH a C&A mudou muito, e confesso que sempre compro la! HAHAHA
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  17. Gostei do blog e tô seguindo. Adoro moda, vou passar aqui quando puder pra ler com calma.
    Se puder passa no meu e, se gostar, segue
    www.leilakruger.blogspot.com

    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Oie,vim conhecer seu cantinho,amei e já estou super seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso pra ti!

    Te convido para visitar meu Blog e se puder seguir também,será muito bem vinda!

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. è verdade!
    C&A mudou muito, esta melhorando
    Adoro a coleção de Gisele Bunchenn rs

    Passa lá no meu!
    http://www.portalfashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    sou David(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, e já curti, voltarei mais vezes!
    Estou divulgando meu blog comentando em outros blogs, e deixo meu espaço livre para que faça o mesmo.

    www.acordeifashionista.com

    Se curtir me segue.

    Parcerias entre em contato com acordeifashionista@hotmail.com

    Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Só tenho uma coisa para falar: PERFEITO.
    O post e o formato desse portal.

    Muito bom, muito bom..
    E realmente. as vezes saiu da C&A feliz.. mas muitas vezes, deixa a desejar!

    Seguindo.. mil beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oii linda, vi seu blog pelo de uma amiga e adoreii!
    da uma passadinha no meu, se gostar segue que eu retribuo com o maior carinho!
    http://tamigonzagafashiontips.blogspot.com/

    Curte a fan page do blog no face?
    http://www.facebook.com/fashiontipss

    brigada, beijooo

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente, e adoro a c&a! Já estou seguindo seu blog e adorando, muuuito ótimo aqui, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Amo a c&a
    Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder?
    Tem muitos postes interessantes lá, confere e comenta?
    A Fan Page do blog está em baixo do “Fashiolista”, curte?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir