segunda-feira, 4 de abril de 2011

Esclarecendo os fatos

Muito bem, como algumas meninas andam me perguntando se as tendências de inverno que estou postando são para este ou para o próximo inverno, resolvi explicar um assunto que muitas pessoas têm dúvida.
Acabaram de terminar as semanas de moda do hemisfério norte, de Paris, Londres, Milão e NY, que mostraram na passarela as tendências de inverno 2012 e também, acabou de acontecer o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio que ditaram a moda de inverno 2011, este que estamos entrando agora.
Como todos sabem, a tendência no hemisfério norte antecede a nossa, pois quando estamos entrando no inverno, eles estão entrando no verão.
Então, o que acabamos de ver no São Paulo Fashion Week já foi mostrado a quase 1 ano atrás nas passarelas de fora. E as tendências de inverno que vimos agora na Europa e EUA, teoricamente, usaríamos só no inverno do ano que vem e não neste de agora.
Porém, como eu disse, isso só acontece na teoria, pois os veículos de comunicação nos dias de hoje estão tão rápidos, que neste momento, dia 4 de abril, as marcas do Brasil estão finalizando as coleções de inverno 2011, mas não pegam referências e inspirações só do último inverno do hemisfério norte, mas sim deste desfile que acabou de acontecer, inverno 2012.
A verdade é que a internet está cada vez mais fazendo com que as tendências dos hemisférios sejam quase que simultâneas.
Então meninas, sintam-se a vontade para usar já neste inverno tudo o que estou postando aqui sobre o inverno 2012, que vocês estarão, sim, dentro da moda.

*Pronto! Falei!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário